domingo, 19 de dezembro de 2010
"Voluntariado não é só passear cães"
"Voluntariado não é só passear cães". É pena esta frase ser dita e redita por elementos, que deviam e muito agradecer a todos aqueles que lá vão, sem qualquer intuito, a não ser o de naquilo que possam, contribuir e ajudar ao bem estar dos animais que lá se encontram.
É que à voluntários que ao mesmo tempo que os cães passeiam soltos e felizes no recreio, aproveitam para o limpar, de forma a que os animais tenham mais espaço para passear, e dar um ar mais zeloso ao espaço e à instituição. Para além disso os passeios servem para conversar com eles, fazem-lhe festas, brincar, correr com eles, beijá-los e acariciá-los, de modo a torná-los mais felizes e a aceitarem o ser humano, que em todos eles decerto lhes deixou uma marca negativa, após o cruel abandono.
As pessoas Voluntárias, disponibilizam o seu tempo, gastam gasolina para irem para lá ajudar os animais e depois passado algum tempo afastam-se. Lamentavelmente quem perde são os animais, pois mais poderiam ter exercício, convívio, a sua saída faz com que se detectem doenças, correntes a precisar de ser mudadas, estrados a necessitar de arranjos. Não desistam, pois eles precisam de toda a nossa colaboração.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário