domingo, 28 de março de 2010

Afonso, partiu a 18 de Março 2010



Foi preciso adoecer, para que este nosso amiguinho fosse baptizado, uma vez que ao entrar na clínica tem que ser identificado. Prontamente e ao olhar para o doente a Rosa Maria deu-lhe o nome de Afonso.

O Afonso foi consultado pela Drª Catarina, que nos aconselhou o internamento, devido ao estado débil do cão, no entanto face às dificuldades financeiras da Associação, é o nosso grupo de sábado de voluntariado que faz face às despesas dos caninos que necessitam nesse dia de assistência médica urgente, ponderou-se medicá-lo e levá-lo para o canil novamente.

Na 2ª feira liguei para o canil da APADO, para saber do estado dele, e disseram-me que parecia quase morto. Fui buscá-lo e levei-o à consulta, ficando nessa altura mesmo internado. Realizadas análises ao sangue e à urina, ao final da tarde, ficou-se a saber que o seu estado era bastante grave, pois sofria de uma grave lesão renal e de anemia. Na 3ª feira fui visitá-lo e dar-lhe uns miminhos e saí. Pelas 17h25 a Drª Rosália telefonou a dizer que o Afonso tinha-nos deixado.

Resta-nos o consolo, que o Afonso partiu, resguardado do frio e da chuva, sempre acompanhado pelas Doutoras da Clínica de Ovar, com toda a atenção e carinho, que desde já e desde sempre agradecemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário