sábado, 26 de dezembro de 2009
Visita da Mailey e Família
Foi já ao final da tarde que recebemos a visita do jovem casal, da sua filhota e da cadelinha que o Pai Natal lhes pediu para arranjar num canil, lembra-se que foi um pedido feito pela menina por carta antes do Natal. Que diferença quer no aspecto do animal, quer na meiguice com que se agarrava já à sua nova família. Ficámos encantados e por isso mesmo, aqui fica o registo das fotos e da visita. Foi vista clinicamente pelo Dr Veterinário da Câmara de Espinho, que ficou a ter conhecimento por informação deste nosso amigo de como os nossos animais eram tratados e onde viviam.
Pastor Alemão/ADOPTADO
Este menino foi deixado na APADO esta semana. É mais um cãosinho que nos cai nos braços, sem sabermos de onde veio e o que é que levou ao seu abandono. Gostariamos mais de saber que teria sido perdido e que o seu dono andasse à sua procura. E que alguém o tivesse encontrado e o tivesse lá deixado por não ter condições para o ter, ou não saber o que fazer em caso de encontrar um animal abandonado.
Portão já está
Pois é, está a demorar, mas a obra vai ser feita. Tivémos a oferta do portão por um Serralheiro e o Empreiteiro já o lá foi colocar. Aguardamos agora um pouco de bom tempo, para que a possam lá ir, esticar e prender a rede. Estamos ansiosos por ver esta ideia pronta, será uma grande mais valia para o nosso canil e principalmente para o bem estar dos nossos animais.
Eurico
O Eurico teve um pequeno acidente há 3 semanas, na pata da frente e na de trás, devido a um ferro que espetou nas patas, mas após consulta e tratamento na clínica do Pátio do Marquês, aqui está ele são e escorreito na sua caminhada de sábado. Já salta para mim a pedir festas e está fora da casota preparado para o seu passeio semanal.
Black, Nani e Zézito
Hoje voltei a passear a Black, com a amiga Nani e aproveitei e levei o meu afilhado Zézito. Tive que levar a Nani ao colo do canil até ao pinhal, aí pousei-a no chão e já deu um longo passeio cheirando e apreciando com o seu nariz o prazer do olfacto, cheiros e vento. Para cá veio ao colo novamente enquanto o Zézito brincava com a Black.
Simplesmente 1 doce
Teve que se arranjar a coleira deste lindo cão, aproveitando-se então para lhe dar um corte no pelo, pois ficam com rastas, uma vez que é totalmente impossível dar banho, escovar e proporcionar o bem estar que estes animais decerto teriam nas suas casas com os seus donos.
Após a coleira colocada, peguei no cão, e sentei-o na banca,aí aproveitei para lhe cortar algum pelo e ainda lhe tirei estas duas lindas fotos.
Bebés abandonados/1 já adoptado
São uma doçura os bébés, mas agora com a nova legislação tornam-se um grande peso financeiro para esta instituição, que luta no seu dia a dia não só com a dificuldade financeira,mas também com falta de ajuda voluntária humana para ajudar a colmatar a tarefa exigida diàriamente por estes lindos animais, cuja pouca sorte, foi a de cairem em casas de donos irresponsáveis e sem qualquer tipo de carinho humano para com esta raça canina. Aqui ficam imagens que provam isso. Estes bébés foram abnadonados à porta do canil.
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Menino Jesus e árvore de Natal 2009
Pois é, este ano, os nossos amiguinhos, tiveram também direito a ter a presença do menino Jesus, no presépio e a uma árvore de natal. Que o Deus Menino ajude a abrir os corações de todos aqueles portugueses que têem cães e que a troco de nada os abandonam na primeira oportunidade e com justificações bem mais que ridículas.
E que precisamos de mais voluntários, para poder contribuir para o melhor bem estar dos nossos animais. Nunca somos demais, para ajudar esta nobre causa. Os vareiros não devem ter vergonha desta instituição. Apareçam e ajudem da maneira que mais gostarem.
Bom Natal para todos aqueles que visitem o nosso blog.
ADOPTADO
Black /Adoptada) e companheira
A pequenina de pelo encaracolado, foi a primeira vez que saiu da box. Teve que se pegar nela ao colo, pois vinha de arrasto. A Black, essa caminhava pelas suas patinhas, toda contente, ou não seja perdigueira. Chegadas ao pinhal a mais pequenina saiu do colo e foi poisada na terra. Que sensação de alegria e de espanto que a bichinha sentiu. Passeou um pouco para lá e para cá, cheirou tudo à sua volta e no regresso novamente no colinho regressou à sua box. Vamos lá a ver no próximo sábado como é que vai ser.
Sentir o ar puro e o prazer de liberdade
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Simba/Adoptado
Após 3 visitas ao canil, por motivo de trabalho de área projecto, que faz parte do 12º ano, a Cátia ficou apaixonada por este lindo cão.
A Avó também por lá passou e também gostou dele. Sábado 12 de Dezembro, apareceu com o Pai e familiares jovens para saber o que seria necessário para a adopção. A pedido do Pai, o cão foi a casa para ser apresentado à restante família que logo decidiram ficar com ele. Face à situação o Pai regressou ao canil e preencheu a respectiva ficha de responsabilização e de saída do animal para a sua nova casa e nova Família.
A Cátia já me informou que o passeia todos os dias e que lhe faz muitas festas. Boa sorte e bom Natal para toda a Família.
sábado, 5 de dezembro de 2009
Área-Projecto de um grupo 12ºLH, virada para a realidade da Terra
Grupo de trabalho da escola Júlio Dinis de Ovar, preocupado com um grave problema que assola este País, e que é o abandono dos animais. Mas estes ainda estão protegidos, e todos aqueles que continuam a vaguear irrantes pelas nossas estradas à procura dos seus donos e da sua casa, acabando por morrer de fome ou de sede, ou sendo barbaramente assassinados pelos canis municipais da maioria deste país.
Eurico
Cão castrado, lindo e meiguinho
Como é possível este lindo cão ter vindo parar aqui ao canil. Como muitos que pelo país fora se encontram nas mesmas circunstâncias. No entanto se gostar de mim, procure-me no canil da APADO, na cidade de Ovar. É tão triste viver aqui preso ao frio e à chuva, se souberem de alguém bom que me queira adoptar aqui estou.
Pedido ao Pai Natal/Olá sou a Mailey
Esta menina escreveu ao Pai Natal a pedir-lhe uma cadelinha para se juntar à sua Família.
O Pai Natal respondeu-lhe dizendo que seria difícil trazer a cadela de tão longe, mas que havia em Portugal muitas instituições que tinham cãesinhos que tinham sido abandonados e procuravam uma nova casa e uma nova Família. Abençoadas palavras e parabéns a tão belo e nobre pensamento. Desejamos aos quatro,desde já um Santo Natal 2009.
Ficámos muito contentes com o comentário que o Alfredo nos enviou relativamente quer ao nome da cadelinha, quer ao modo como ela se comporta. Que mais exemplos destes singrem neste País.
ADOPTADO
Subscrever:
Mensagens (Atom)