domingo, 31 de maio de 2009

Cadela jovem



Entrei nesta casa dia 30 de Maio. Sou muito linda e jovem. Estou na 2ª fila, lado esquerdo, 1ª jaula.

Lua



A minha amiga chama-me Lua.

Perto da morte/CÃO Tota





Pois é andava já pelo meio da estrada, cheio de sede, desorientado, com fome e quase anémico, quando uma voluntária me recolheu. Após beber água deixei que me borrifassem com álcool e tiraram do meu corpo uma centena de carraças. De seguida tomei um comprimido para as articulações e outro para combater a infecção da carraça.
Fiquei completamente prostrado, é que depois do abandono, da sede, da fome, do cansaço, eis que pegam em mim ao colo e metem-me num carro. De seguida tratam-me, aliviam-me das carraças, das dores, da fome e da sede. Que dizer, se não agradecer a estas doces voluntárias que dedicam horas da sua vida para nos ajudarem.
Na última foto já me encontro na minha jaula, onde irei aguardar um dono consciente e amigo. Pelo menos sede e fome não passarei e terei uma casota para dormir.

Nova ida à clínica





Pois é veio esta vaga de calor e eu resolvi tirar o adesivo e com isso a tala que me ajudava a perna saiu. Sábado lá foram comigo à clínica do Cáster, duas amigas voluntárias. Aqui fica o registo do meu novo tratamento, e que estas imagens contribuam para a necessidade de aparecerem mais voluntários. É com a ajuda de todos que o nosso bem estar e qualidade de vida melhora. Há quem abandone o seu fiel amigo porque um cão dá trabalho, agora denotem a dificuldade de um canil com quatrocentos ou mais animais. Toda a ajuda é pouca.

domingo, 24 de maio de 2009

Voluntários




É pela saúde e pelo bem estar físico e psíquico destes animais que pedimos a colaboração de mais Voluntários.

Cães



Estamos juntos mas não faz mal. Somos vizinhos e podem encontrar-nos na zona da quarentena.

Black, cadela/ADOPTADA




Encontra-me na segunda fila do lado esquerdo, primeira jaula. Sou muito linda e doce.
Fui adoptada sábado dia 30 de Maio. Aqui fica na foto o registo dos meus novos donos.

Atropelamento e !!!!!!!!!!!




Atropelamento, !!!!!!...... operado e recolhido na nossa casa. Abandonado ou perdido?

Leão no seu paraíso


Se tivéssemos mais Voluntários, poderíamos proporcionar uma melhor qualidade de vida aos nossos Amigos. Um deles seria dar-lhes banho, outro poderia ser escová-los, tosquiar também. É pena não termos semanalmente mais pessoas a ajudar. Apareçam e decerto irão encontrar alguma tarefa de que gostem e de que se sintam mais à vontade para realizar.

está na hora de mamar/ADOPTADAS



as imagens falam por si.

olá, sou o Tobias/ADOPTADO




De cão moribundo a este belo exemplar. Só mesmo para quem viu e ajudou a recuperar este belo animal. São exemplos assim, que nos fazem acreditar na nossa instituição e em todos aqueles que nela procuram um amigo para com eles partilhar alegrias e tristezas.

sábado, 16 de maio de 2009

Crime só não o é em Portugal





Quem é o verdadeiro animal irracional? É a cadela, ou é o dono que a abandona amarrada a um portão a a seus filhotes metidos num caixote de papelão? Estamos certos que saberão encontar a resposta certa.

Ajudar como?



Como vêem é muito fácil, fazendo colchinhas de lã ou dando algo que já não se quer mas que dá muita utilidade ao nosso canil. Muito obrigado a quem nos proporciona estas boas ofertas.

Aliviar e tratar




Voluntariado significa qualidade na saúde e no bem estar dos nossos animais. Deixamo-vos imagens neste blogue disso mesmo.

Lara/perdigueira portuguesa





Foi com grande alegria que recebemos a visita da Lara. Que bonita que ela vinha com a sua dona. Este deveria ser o exemplo da maioria dos Portugueses. Acarinhar adoptar e ajudar sim, abandonar é pura crueldade.

domingo, 3 de maio de 2009

Cão, porte médio/ADOPTADO


Vivo na entrada do canil. Sou um cão de porte médio.
Venha até cá, torne-se Sócio, seja Voluntário, ajude esta causa que é a nossa Casa. Muito obrigado.

IGOR, vive na quarentena/Adoptado 2010



Mais um cão bonito que entrou nesta casa.
A pedido de uma amiga voluntária, passei a chamar-me Igor. Gostam?

Homenagem à Velhice e à minha Amiga Nanda




Éramos quatro irmãos quando aqui entrámos. Nenhum conseguiu ser adoptado e aqui fomos envelhecendo. Um irmão já morreu e eu também adoeci pois somos muitos cães aqui dentro para todos poderem sair e dar o seu passeio tão necessário ao nosso organismo. No entanto fui resistente mas por ter saido da jaula para ser tratado, já não foi possível voltar para lá. Hoje tiraram-me estas lindas fotos pois encontraram no meu olhar a tristeza e a nostalgia de ver o mundo passar lá fora e a sensação deve ser idêntica à de uma pessoa humana fechada num lar.

Passeio a Três



Hoje viémos até ao novo recreio e conseguimos sair as três ao mesmo tempo, o que nem sempre é possível. Mas desta vez foi e que bom que foi.