domingo, 15 de fevereiro de 2009

Duas lindas cadelas/ ADOPTADAS






O que dizer destes dois lindos canídeos do sexo feminino. Vamos acolhê-las com muito carinho até ver se encontram novos donos. Com os abandonos ficamos sem palavras para justificar o injustificável.

Seja Você o guia


Muitos de nós humanos somos ajudados por cães, especialmente as pessoas invisuais. Pois no canil da APADO também temos cães invisuais que só podem passear com a nossa ajuda. Tal como nós, estando presos ou estritos a um pequeno espaço, ababa-se por perder o andar. De 2ª a 6ª ou ao sábado à tarde, basta dedicar uma tarde da semana e ocupe 2 a 3h da sua vida a ajudar estes belos e bons animais.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Serra / ADOPTADO



Serra da Estrela
Encontrado moribundo, à face da estrada, fui recolhido por esta instituição. Aqui estou a ser tratado e alimentado com carinho e atenção.

duas beldades loucas pelo passeio/Saudade pela cadela de cima



Somos duas beldades que vivem no canil da APADO. Vivemos ansiosas pelo sábado, pois é só neste dia, que temos a possibilidade de esticar as patinhas e libertarmo-nos do cadeado da casota. Tudo graças ao trabalho de Voluntariado, efectuado por pessoas simpáticas e amigas que dedicam o seu sábado à nossa causa. Elas cozinham, lavam, tratam, passeiam, dão a alimentação, mimam-nos com festinhas, no entanto ainda são poucas, pois somos muitos aqui dentro. Precisamos de mais Voluntários, apareçam.

Foi uma semana bem triste, pois perdemos a nossa linda cadela preta (foto de cima). Operada de urgência mas não resistiu a uma septicémia. É daquelas partidas que muito nos custa a quem tantas horas dá a estes belos animais e que provoca grande revolta perante o contínuo abandono, só porque se não quer, porque estão cansados do animal, porque dá trabalho, etc.

Um mundo à parte




Para quem tenha acesso a este blogue e goste de cães, convido-o desde já a vir conhecer pessoalmente os nossos animais e as nossas instalações, e tendo um pouquinho de tempo livre ajude a proporcionar pequenos momentos de lazer a estes animais tão belos e tão doces, cujo único defeito, foi o de não terem tido donos conscienciosos e amigos. Entre neste mundo e verá que sairá deste espaço muito mais feliz e de cabeça arejada.