sábado, 26 de dezembro de 2009

Visita da Mailey e Família



Foi já ao final da tarde que recebemos a visita do jovem casal, da sua filhota e da cadelinha que o Pai Natal lhes pediu para arranjar num canil, lembra-se que foi um pedido feito pela menina por carta antes do Natal. Que diferença quer no aspecto do animal, quer na meiguice com que se agarrava já à sua nova família. Ficámos encantados e por isso mesmo, aqui fica o registo das fotos e da visita. Foi vista clinicamente pelo Dr Veterinário da Câmara de Espinho, que ficou a ter conhecimento por informação deste nosso amigo de como os nossos animais eram tratados e onde viviam.

Pastor Alemão/ADOPTADO




Este menino foi deixado na APADO esta semana. É mais um cãosinho que nos cai nos braços, sem sabermos de onde veio e o que é que levou ao seu abandono. Gostariamos mais de saber que teria sido perdido e que o seu dono andasse à sua procura. E que alguém o tivesse encontrado e o tivesse lá deixado por não ter condições para o ter, ou não saber o que fazer em caso de encontrar um animal abandonado.

Portão já está


Pois é, está a demorar, mas a obra vai ser feita. Tivémos a oferta do portão por um Serralheiro e o Empreiteiro já o lá foi colocar. Aguardamos agora um pouco de bom tempo, para que a possam lá ir, esticar e prender a rede. Estamos ansiosos por ver esta ideia pronta, será uma grande mais valia para o nosso canil e principalmente para o bem estar dos nossos animais.

Eurico



O Eurico teve um pequeno acidente há 3 semanas, na pata da frente e na de trás, devido a um ferro que espetou nas patas, mas após consulta e tratamento na clínica do Pátio do Marquês, aqui está ele são e escorreito na sua caminhada de sábado. Já salta para mim a pedir festas e está fora da casota preparado para o seu passeio semanal.

Black, Nani e Zézito



Hoje voltei a passear a Black, com a amiga Nani e aproveitei e levei o meu afilhado Zézito. Tive que levar a Nani ao colo do canil até ao pinhal, aí pousei-a no chão e já deu um longo passeio cheirando e apreciando com o seu nariz o prazer do olfacto, cheiros e vento. Para cá veio ao colo novamente enquanto o Zézito brincava com a Black.

Simplesmente 1 doce



Teve que se arranjar a coleira deste lindo cão, aproveitando-se então para lhe dar um corte no pelo, pois ficam com rastas, uma vez que é totalmente impossível dar banho, escovar e proporcionar o bem estar que estes animais decerto teriam nas suas casas com os seus donos.
Após a coleira colocada, peguei no cão, e sentei-o na banca,aí aproveitei para lhe cortar algum pelo e ainda lhe tirei estas duas lindas fotos.

Bebés abandonados/1 já adoptado



São uma doçura os bébés, mas agora com a nova legislação tornam-se um grande peso financeiro para esta instituição, que luta no seu dia a dia não só com a dificuldade financeira,mas também com falta de ajuda voluntária humana para ajudar a colmatar a tarefa exigida diàriamente por estes lindos animais, cuja pouca sorte, foi a de cairem em casas de donos irresponsáveis e sem qualquer tipo de carinho humano para com esta raça canina. Aqui ficam imagens que provam isso. Estes bébés foram abnadonados à porta do canil.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Menino Jesus e árvore de Natal 2009



Pois é, este ano, os nossos amiguinhos, tiveram também direito a ter a presença do menino Jesus, no presépio e a uma árvore de natal. Que o Deus Menino ajude a abrir os corações de todos aqueles portugueses que têem cães e que a troco de nada os abandonam na primeira oportunidade e com justificações bem mais que ridículas.
E que precisamos de mais voluntários, para poder contribuir para o melhor bem estar dos nossos animais. Nunca somos demais, para ajudar esta nobre causa. Os vareiros não devem ter vergonha desta instituição. Apareçam e ajudem da maneira que mais gostarem.
Bom Natal para todos aqueles que visitem o nosso blog.

ADOPTADO


Este nosso irreverente e alegre amigo saiu no sábado dia 19 de Dezembro. Que receba neste novo lar, toda a atenção, amor e carinho que merece.

Black /Adoptada) e companheira



A pequenina de pelo encaracolado, foi a primeira vez que saiu da box. Teve que se pegar nela ao colo, pois vinha de arrasto. A Black, essa caminhava pelas suas patinhas, toda contente, ou não seja perdigueira. Chegadas ao pinhal a mais pequenina saiu do colo e foi poisada na terra. Que sensação de alegria e de espanto que a bichinha sentiu. Passeou um pouco para lá e para cá, cheirou tudo à sua volta e no regresso novamente no colinho regressou à sua box. Vamos lá a ver no próximo sábado como é que vai ser.

Sentir o ar puro e o prazer de liberdade





O prazer da liberdade, o sentir os cheiros, o raspar a terra com quanta energia recalcada, pois só quando passeamos é que o podemos fazer e claro um passeio a dois é sempre bem mais agradável e simpático.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Simba/Adoptado


Após 3 visitas ao canil, por motivo de trabalho de área projecto, que faz parte do 12º ano, a Cátia ficou apaixonada por este lindo cão.
A Avó também por lá passou e também gostou dele. Sábado 12 de Dezembro, apareceu com o Pai e familiares jovens para saber o que seria necessário para a adopção. A pedido do Pai, o cão foi a casa para ser apresentado à restante família que logo decidiram ficar com ele. Face à situação o Pai regressou ao canil e preencheu a respectiva ficha de responsabilização e de saída do animal para a sua nova casa e nova Família.
A Cátia já me informou que o passeia todos os dias e que lhe faz muitas festas. Boa sorte e bom Natal para toda a Família.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Área-Projecto de um grupo 12ºLH, virada para a realidade da Terra


Grupo de trabalho da escola Júlio Dinis de Ovar, preocupado com um grave problema que assola este País, e que é o abandono dos animais. Mas estes ainda estão protegidos, e todos aqueles que continuam a vaguear irrantes pelas nossas estradas à procura dos seus donos e da sua casa, acabando por morrer de fome ou de sede, ou sendo barbaramente assassinados pelos canis municipais da maioria deste país.

Eurico


O Eurico hoje já saiu da casota e logo se preparou para ir dar a sua volta ao pinhal. Está mais gordinho e o seu pelo está a começar a aparecer e com tonalidades muito lindas. Irá ficar um belo cão.

Cão castrado, lindo e meiguinho



Como é possível este lindo cão ter vindo parar aqui ao canil. Como muitos que pelo país fora se encontram nas mesmas circunstâncias. No entanto se gostar de mim, procure-me no canil da APADO, na cidade de Ovar. É tão triste viver aqui preso ao frio e à chuva, se souberem de alguém bom que me queira adoptar aqui estou.

Pedido ao Pai Natal/Olá sou a Mailey




Esta menina escreveu ao Pai Natal a pedir-lhe uma cadelinha para se juntar à sua Família.
O Pai Natal respondeu-lhe dizendo que seria difícil trazer a cadela de tão longe, mas que havia em Portugal muitas instituições que tinham cãesinhos que tinham sido abandonados e procuravam uma nova casa e uma nova Família. Abençoadas palavras e parabéns a tão belo e nobre pensamento. Desejamos aos quatro,desde já um Santo Natal 2009.
Ficámos muito contentes com o comentário que o Alfredo nos enviou relativamente quer ao nome da cadelinha, quer ao modo como ela se comporta. Que mais exemplos destes singrem neste País.

ADOPTADO



Este lindo cão abandonado, e tratado na rua durante algum tempo, por uma Voluntária, até que surgiu uma vaga no canil. Felizmente para ele a sua estadia na nossa casa foi curta. Um jovem casal adoptou-o este sábado. Aos três membros da nova Família os desejos de um Santo Natal.

domingo, 29 de novembro de 2009

Júlia vai para casa


Finalmente esta linda bichinha arranjou um bom lar. Podemos ver os últimos momentos vividos no canil que a amparou nestes últimos 2 anos. Desde a boxe onde vivia, à despedida da Isabel, à procura dos últimos cheiros, e do último chichi no interior do canil, até que finalmente o portão do canil se abriu. Mais uma voltinha para despedida e aí foi a minha querida Júlia para uma nova Família. Para ela e para a sua dona desejamos longos anos de vida e que estou certa, entre as duas vai nascer uma linda, louca e bela amizade de amor, carinho e muita ternura. Beijinhos para as duas.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Medalhas de identificação


Uma identificação eficaz facilita grandemente o regresso a casa de um animal em caso de desaparecimento.
Apresento esta proposta e com aproximadamente 20€, conseguimos ajudar a recuperar o nosso mais fiel amigo.
Colocação de um Chip no corpo do animal pouco mais de 15€, uma placa metalizada com o nome do cão de um lado e o nosso contacto telefónico do outro, a outra chapinha tem escrito a informação que o cão tem Chip e lembrei-me de colocar na parte de trás a terra onde o cão reside.
Como podem ver com pouca despesa poupam-se horas de procura e de sofrimento quer para o dono, quer para o animal que não consegue reencontrar o caminho de casa e a maior parte das vezes é barbaramente assassinado nos canis municipais.

DOLFE



A 14 de Novembro de 2009, baptizei o nosso amigo com o nome de Dolfe, foi o 1º cão com este nome que minha filha há 30 anos brincava. E não é que este nosso amigo já aceita a nossa presença e quando nos aproximamos dele já não se esconde na sua casota. Iremos com o nosso amor, carinho e passeio, tornar este cão mais feliz e quiçá acabar por ser adoptado.

Igor foi ADOPTADO



O Igor foi adoptado no sábado dia 21 de Novembro. Lá foi ele avenida acima com o rabo a abanar com o seu novo dono. Felicidades para a nova Família.
A companheira que está na 2ª foto com o Igor, é uma linda e meiga cadela, para além de se encontrar castrada. è uma pena não aparecer ninguém que goste dela e a leve para uma linda casa e que a acarinhe, a mime e a passeie. Vamos tendo esperança que um dia alguém a leve.

Black


A Black entrou com o Eurico, já foi castrada, encontra-se em recuperação e é uma linda cadela preta perdigueira. Um doce de menina, como é possível abandonar assim estes doces animais.

domingo, 22 de novembro de 2009

ADOPTADOS

Amiguinhas e Amiguinhos ADOPTADOS


A todos desejamos uma continuação de vida boa, junto da nova Família, e que não voltem a sofrer o abandono. Palavra por eles bem mais sentida do que pelo seu dono, que são efectivamente a sua verdadeira Família. Não se esqueçam que estes animais derivam do lobo, animal que vive em matilha (conjunto de animais). Isto é para além da Lealdade e do Amor inimaginável que o Cão sente para o seu dono, o ser humano que se considera acima de tudo e de todos, comete grandes barbaridades não só ao Cão como a outros tipos de animais.